→ Método Fanart Funciona ?

→ Método Fanart Funciona ? 

Eu cansei de cursos online que prometem ensinar as pessoas a aprenderem a desenhar. Eu ainda acredito em alguns mas a maioria é mais do mesmo.

Já comprei uns 8 cursos e a maioria deles ensina a mesma coisa: Te fornece uma listinha de exercícios pra fazer + algumas explicações genéricas.

Se isso realmente funcionasse não estaríamos vendo tantas pessoas com dificuldades de progredir no desenho.

Eu acredito que esse não é um bom método de estudo, e a minha ficha caiu quando eu conheci a Mayara Rodrigues.

A verdade é que nem todo mundo está disposto a ensinar o que sabe. A maioria das pessoas acabam ensinando coisas muito básicas e dizem que aquilo é o auge do conhecimento .

Eu sei que não existe fórmula mágica para aprender a desenhar, que grande parte do processo de aprendizado vem de coisas básicas.

Mas eu simplesmente não me conformo de ver alguém cobrando 500R$, 600R$, 800R$ para ensinar o básico do básico.

Não vou citar nomes aqui por uma simples questão de ética, mas foram raros os cursos que me deram algum conhecimento que não fosse genérico.

A maioria dos cursos de desenho online ensinam coisas muito superficiais, podemos dizer que eles só chegam na ponta do iceberg.

Comments